Sobre

Esse blog teve seu início no final de 2011, durante um momento epifânico enquanto assistia a um episódio de Chaves, como descrito no meu primeiro post. E fazer esse blog me ajudou muito no aprendizado, porque me obrigava a estudar ainda mais o assunto na hora da postagem. Fez com que a cada tema, eu tentasse organizar os meus pensamentos para poder transmitir de forma escrita. Me fazia testar cada coisa, coletar logs e configurações.

Como eu disse na minha primeira postagem, não sou nenhum "Cisco-Guy" bitolado, e certamente posso ter cometido algum engano em algum post, afinal, não estou escrevendo nenhum livro para a Cisco Press! hehehe... mas o blog me obrigava a errar o menos possível. Principalmente depois que descobri que haviam pessoas acessando ele.

Enfim, em Outubro de 2012 consegui me certificar para esse exame, e consequentemente parei de estudar. Ou melhor dizendo, parei de estudar para o CCIE em si, porque quem trabalha na área sabe que nunca paramos de estudar. Então a partir dessa data, estou voltando os meus estudos para outras coisas, novas tecnologias, ainda relacionadas a colaboração.

Não pretendo parar de postar aqui, mas apesar do nome do blog, ele não será mais exclusivamente voltado para a certificação, e sim para coisas do dia-a-dia. Eventualmente posso postar uma coisa ou outra voltada para a prova, mas começarei a incluir outros temas que estão fora do blueprint atual de voz, mas que podem ajudar outros profissionais na vida real.

Espero que o blog te ajude, dada a pouca quantidade de informação em português que vemos por aí.

E sigam-me os bons!